O soro fisiológico, uma solução preparada com cloreto de sódio e água destilada, é utilizado para limpeza e hidratação da mucosa nasal, assim como para a higienização dos olhos e de lentes de contato.

Wikipedia

Créditos: Wikipedia

A atriz Juliana Paes

No entanto, algumas celebridades já admitiram usar o produto para deixar os cabelos mais bonitos. É o caso da atriz Juliana Paes, que afirmou que usa o soro após o banho para garantir um cabelo com mais suavidade e balanço. Ela explica que a dica foi dada pela amiga, a também atriz Cléo Pires.

“Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte", afirmou Juliana à revista Boa Forma.

A dermatologista Tatiana Steiner explicou em entrevista ao site "Vivo Mais Saudável" que o soro fisiológico no cabelo pode ajudar a regular o pH, embora o produto não seja específico para esses cuidados. “Ele não invalida o uso de produtos apropriados a cada tipo de cabelo”, explica.

O produto deve ser aplicado com as mãos após a lavagem dos cabelos e ajuda a fechar as cutículas dos fios.

“É apenas uma alternativa que pode contribuir em algumas situações, mas não necessariamente trará resultados efetivos”, afirma Tatiana. “O ideal é buscar ajuda do dermatologista para indicar os produtos mais apropriados a cada tipo de cabelo”.

Leia a reportagem na íntegra aqui.