Projeto Jogadeira ocupa as ruas com esportes gratuitos

Com a participação de Ana Moser, o Jogadeira tem o intuito de incentivar as crianças a inserirem mais atividade física em sua rotina, ocupando espaços públicos e resgatando a diversão através do esporte informal e não competitivo. A primeira Jogadeira será realizada dia 3 de abril, das 10 às 13 horas, na Rua Medeiros de Albuquerque (ao lado do Beco do Batman), na Vila Madalena.

Quem for participar do Projeto Jogadeira pode utilizar o aplicativo Vá de Táxi  e aproveitar a promoção Táxi Cultura. Ela foi criada para quem deseja curtir a programação do Projeto Rua Aberta dentro e fora do Armazém da Cidade, na Vila Madalena. Quem for de táxi tem direito a um voucher de R$ 15 (ida e volta) ou seja, se você ir e voltar de táxi dos eventos e gastar R$ 15 ou menos, não paga nada. Clique aqui e saiba mais.

No Projeto Jogadeira, progressivamente, diversos espaços públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro serão ocupados. Sempre aos domingos, os espaços receberão mobiliários urbanos, equipamentos e recreadores, para transformar as vias em locais atrativos para atividades esportivas. O projeto destaca a importância do esporte como ferramenta fundamental para promover uma vida mais ativa e fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes

Desenvolvido como uma tecnologia social replicável, a Jogadeira tem o desafio de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos, como as Ruas Abertas e Ruas de Lazer, de forma autônoma. O projeto criado pela Nescau conta com o apoio do Instituto Esporte & Educação, GoPro e a Zoom arquitetura e urbanismo.