Cadu, o menino de 7 anos que leu 88 livros só este ano

“A gente conhece um novo mundo na leitura”, respondeu o pequeno Carlos Eduardo quando um jornalista do G1 lhe perguntou por que ele gosta tanto de ler.

Cadu, como prefere ser chamado, tem apenas 7 anos, e leu 88 livros só em 2016, todos parte de sua própria biblioteca, selecionada pela mãe. Do gosto pela leitura, nasceu o interesse pela escrita, e o pequeno já se aventurou a escrever as próprias histórias: Cadu já escreveu quatro livros.

Incentivado pela mãe, Cadu já escreveu quatro livros próprios e, só em 2016, leu mais de 80 obras.

O incentivo à leitura começou na família. A mãe do menino, Dark Luzia dos Santos, é uma aficionada por leitura, e estimula o filho a procurar os livros desde a primeira infância. Para eternizar esse impressionante histórico de leitura, a mãe anota todas as obras que o menino lê, e ficou surpresa quando se deu conta da quantidade de livros que Cadu leu este ano.

“O objetivo não era contabilizar os livros, não tínhamos esse interesse. A escola cobrava uma ficha literária, que eu fui preenchendo. Quando eu vi, me assustei, já tinham seis fichas preenchidas”, conta.

Cadu mora com a família em Palmas, Tocantins, e se transformou em um exemplo vivo da importância da família na construção de referências de comportamento, além de chamar a atenção para a potência da leitura para recriar sentidos e ressignificar o mundo
*Com informações de Razões para Acreditar

Leia mais: