Carta de mãe para mãe: ‘Obrigado por fazer seus filhos perceberem que não havia problema na diferença’
O desabafo de uma mãe, Maya Alderman, sobre o momento de comprar uma boneca para seu filho pequeno, e o medo da reação de uma outra família, que estava presente no mesmo local, também comprando brinquedos, viralizou no Facebook.
Na carta, direcionada à outra mãe, com quem ela e seu filho cruzaram na loja, Maya, conta que, ao mesmo tempo em que a alegria do filho em escolher as bonecas enchia seu peito de amor e contentamento, ela também estava tensa. “Fiquei tensa com os olhares e os pensamentos que as pessoas poderiam ter sobre ele”, escreveu.
Em seu relato sobre a situação, Maya compartilha sua perspectiva “de mãe para mãe”: “Você provavelmente não percebeu que eu fiquei sem respirar quando nós nos aproximamos de sua família no corredor, imaginando qual seria minha reação caso você ou um de seus filhos apontassem e rissem. Mas eu vi você. Eu notei”.
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
“Você olhou para o meu filho com aquela tiara linda e olhos azuis e voltou o olhar para mim. Nossos olhares se encontraram e você sorriu. E aí você olhou para os seus dois filhos que ficaram olhando para o meu e você sorriu para eles”
- ‘Por que as bonecas só falam mamãe?’, pergunta menino de 4 anos à sua mãe
- Igualdade de gênero: como criar crianças livres de preconceitos?
Mas o final desse relato é feliz: “Obrigado por notar meu filho e por fazer seus filhos perceberem que, para você, não havia problema aquela diferença. Obrigado por aliviar minha ansiedade naquela manhã. Obrigada por me olhar”.
Com informações de Papel Pop.