Casa das Crioulas, um espaço de trabalho para mães autônomas; conheça e apoie
Para conciliar a maternidade e a vida pessoal de forma autônoma e acolhedora, um grupo de mulheres mães do bairro de Perus, em São Paulo, lançou um projeto chamado “Casa das Crioulas”. Trata-se de um espaço físico, uma casa, que funciona como um ambiente de troca de saberes, experiências e geração de renda.
Manoela Gonçalves, a idealizadora do projeto, conta que a ideia para o espaço apareceu quando percebeu na prática que não seria fácil conciliar a maternagem autônoma com sua vida profissional.
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
“Não há políticas públicas que validem ou priorizem as mães autônomas, seja em vagas em creches, vagas em hospitais, universidades e escolas. Percebi ali que eu era mais uma na estatística de mulheres que chefiam lares sem apoio algum”.
A Casa, então, foi pensada como uma alternativa para essas mães que precisam trabalhar, mas optam por não terceirizar a maternagem. Rapidamente outras mães passaram a apoiar o projeto.
Hoje, com 3 anos de duração, o projeto está pronto para dar um novo passo. “Por diversas limitações do antigo espaço procuramos um novo local onde pudesse atender nossas necessidades e demandas. E foi no bairro do Butantã que encontramos nossa casinha, um espaço físico que é do tamanho do nosso sonho, graaande bem grande!”.
Para realizar esse sonho, o grupo de mulheres lançou uma campanha de financiamento coletivo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=29&v=l7IEQR5ZY78
Para apoiar a campanha e ajudar essas mulheres a criarem um espaço ainda mais acolhedor, onde muitas mães autônomas possam trabalhar, gerar renda para suas famílias e continuar pertinho de suas crias, acesse aqui.