Mulheres convocam ‘mamaço ‘na Pinacoteca em apoio à mãe que foi constrangida ao amamentar
A Matrice, organização de apoio à amamentação, convida famílias e bebês para um “mamaço” neste sábado, 31, às 16h na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A ideia é que todas as todas as mães sintam-se à vontade para amamentar onde quiserem.
A ação é uma forma de apoio a auxiliar administrativa Roseane Domingues, 27 anos, que afirma ter sido constrangida durante exposição do australiano Ron Mueck na Pinacoteca no dia 9 de dezembro de 2014.
Ela estava com sua filha Dandara, de 4 meses e foi parada por um segurança. “Ele me abordou de forma grosseira dizendo que não era permitido comer na exposição. Em um primeiro momento eu não entendi o que ele estava tentando me dizer”, contou Reseane à jornalista Rita Lisauskas.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
A mãe conta ainda que o funcionário sugeriu que ela se retirasse do museu e fosse amamentar do lado de fora.
Em nota ao blog “Ser mãe é padecer na internet” a Pinacoteca informou que a abordagem a Rosane realmente ocorreu, porque “a sala cheia poderia ser desconfortável” para a amamentação. O museu afirmou também que o segurança queria sugerir um “local menos cheio”. A Pinacoteca, contudo, garantiu que “não faz parte das normas do museu restringir a amamentação das mães que vêm com seus bebês”.