Mulheres trocam ajuda gratuita usando o Facebook
Toda mulher que é mãe sabe que faz toda a diferença ter uma rede de apoio quando se tem uma criança em casa. É quase impossível dar conta de tudo em casa, no trabalho e com os filhos.
Para minimizar um pouco essa situação e criar redes de apoio só entre mulheres, recentemente surgiu na rede social Facebook a hastag #MaisAmorEntreNós. Basta inseri-la na busca para consultar se na sua cidade tem alguma mulher precisando ou oferecendo ajuda.
“A campanha é sobre sororidade e empatia, porque acredito de verdade que juntas somos mais fortes. Porque preciso e já precisei de ajuda, e porque sei que muitas de nós precisamos”, escreveu Natalia Kleinsorgen, de Niterói (RJ).
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Psicóloga faz papinhas e marmitas gratuitamente para ajudar mães solteiras
- Lábio leporino e fissuras faciais: famílias trocam apoio pela internet
- Casa das Crioulas, um espaço de trabalho para mães autônomas; conheça e apoie
Há várias maneiras de oferecer apoio. Para quem é mãe, passando uma tarde com as crianças para que a mãe possa descansar um pouquinho, preparando papinhas, ajudando na lição de casa ou lavando a louça.
Para quem não é mãe, você pode se disponibilizar a fazer companhia em qualquer evento cotidiano, estudar para uma prova importante, doar roupas ou ainda apenas conversar .