Página ‘Cadê você’ reúne relatos de abandono familiar
As mãe solo sabem muito bem o que é ter todas as obrigações da maternidade impostas de forma natural, enquanto os pais são facilmente reconhecidos quando fazem pequenas coisas, como pagar a pensão. A página “Cadê você” reúne relatos de abandono familiar por parte dos pais e também das mães.
Uma pesquisa feita em 2013, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com base no Censo Escolar de 2011, atestou que 5,5 milhões de crianças, até então, não tinham o nome do pai no registro de nascimento, isso sem englobar os já adultos. De lá pra cá, estima-se que o número tenha permanecido tão assustador quanto. Há indivíduos sem pai, mas também sem mãe. Há quem tenha tido algum dia a figura e há quem se quer tenham esboçado contato.
Em um dos últimos depoimentos da página, uma mãe expressou como o abandono e a maternidade se relacionam como machismo. O relato mostra a diferença da maneira como pais e mães separados são comumente vistos pela sociedade.
- 5 ações para apoiar pais e mães no ambiente de trabalho
- Entenda a ligação entre idade dos pais e chances do filho nascer com autismo
- Marburg: entenda vírus com potencial pandêmico que preocupa a África
- Conheça a história da jovem que vive há três anos sem rins na fila do transplante
O desabafo da mãe identificada apenas como L.G. recebeu mais de 17 mil reações na e promete fazer você pensar sobre o assunto.
Confira!