‘Por que as bonecas só falam mamãe?’, pergunta menino de 4 anos à sua mãe
Foi durante uma brincadeira com a irmã mais nova que Arthur, um menino de 4 anos questionou: “por que as bonecas só falam mamãe?” E o questionamento foi levado até sua mãe, Ligiane Ramos Severiano: “Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida? Não levam elas [as bonecas] pra cama ou dão carinho?”. Ligiane compartilhou um post no Fecebook relatando o caso e a história viralizou.
O menino, então, retirou das bonecas o aparelho de fala. “Ele sempre brincou com a irmã mais nova. Ajuda ela a cuidar da boneca, a fazer comidinha. Mas, sempre me perguntou por que as roupinhas são rosas e não azuis e por que elas só falam ‘mamãe’, mesmo quando quem está cuidando é ele”, contou a mãe, em entrevista ao site Bolsa de Mulher.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
De acordo com Ligiane, as perguntas de Arthur são um reflexo da educação que ela e o marido dão aos filhos. A família conta que a sua filha menor adora brincar de carrinhos e já perguntou por que não existe carro cor de rosa.
- Como a feminilidade é aprendida na infância? Veja o que descobriu pesquisa feita com crianças de cinco anos
- Brinquedos e brincadeiras ‘de menina’ afastam as garotas da ciência, diz pesquisadora
“Ele é muito prestativo em casa. Sempre que eu vou fazer comida ou lavar a louça, ele me imita e me ajuda desde sempre a cuidar da irmã”, comenta Ligiane. A mãe ainda dá ênfase à importância que o exemplo paterno tem em casa: “Ele deve ver meu marido cuidando da mais nova e se perguntar por que não pode fazer o mesmo”.
Leia também: