A barraquinha de produtos orgânicos que não tem vendedor em Minas

16/02/2017 16:46

Certa vez foi publicado sobre uma cafeteria em Valley City, nos EUA, que não tem atendentes, você entra, prepara sua bebida, pega o que deseja entre comidinhas e alguns outros itens disponíveis, faz sua própria cobrança e pagamento de sua compra (relembre aqui) na época, muita gente comentou que a iniciativa NUNCA daria certo no Brasil. Mas, felizmente, muita gente estava enganada.

Barraca de legumes e verduras não possui vendedor
Barraca de legumes e verduras não possui vendedor

É da cidade de Delfim Moreira, no sul de Minas Gerais, que vem mais um exemplo de confiança na honestidade. A barraquinha do engenheiro aposentado Zé Cláudio fica na beira de uma estrada de terra batida da zona do rural do município.

Ele venda muita coisa, mas em especial frutas, verduras e legumes – e tudo orgânico. Porém, um detalhe tem chamado a atenção: o Seu Zé Cláudio nunca está lá para atender seus clientes. As pessoas simplesmente pegam o que querem e deixam o dinheiro no caixa.

Há ainda uma série de plaquinhas explicam como o negócio funciona: “PAGUE E LEVE”, “EU CONFIO NA SUA HONESTIDADE”, “OBRIGADO POR SER HONESTO”.

Leia a matéria completa e vídeo sobre a barraquinha aqui.