Créditos: Reprodução / Conecta Baixada

Amanda pode realizar o sonho com a ajuda da venda de brigadeiros

A história de Amanda Mattos, de 20 anos, ganhou as redes sociais no meio do ano. A bailarina de família de baixa renda passou no curso de verão na Central Florida Ballet, nos Estados Unidos.

Como não tinha dinheiro para realizar o sonho, ela foi à luta e decidiu vender brigadeiros nos trens do Rio de Janeiro, acumulando mais de R$ 2 mil com as vendas. Uma vaquinha virtual ainda lhe rendeu mais R$ 7 mil, o que possibilitou que ela viajasse e realizasse o seu sonho.

O curso durou dois meses. A oportunidade possibilitou que ela estudasse diversos tipos de danças, do balé ao hip hop, ampliando seus conhecimentos e repertório.

Agora, para agradecer a quem a ajudou comprando seus doces e com a vaquinha virtual, a bailarina mostrou sua felicidade dançando na Central do Brasil, na última quinta-feira, 9.

Acompanhada de 20 integrantes do grupo Favela em Dança, ela se apresentou ao som de músicas que tratam questões relacionadas ao espírito guerreiro do brasileiro, como "Meu nome é favela" (Arlindo Cruz), "Êta povo pra lutar" (Zeca Pagodinho), "Pesadão" (Isa) e "Lado A e Lado B" (O Rappa).

O objetivo da apresentação foi encenar a história da Amanda para inspirar as pessoas que passam todos os dias pela Central do Brasil.

  • Leia mais:

Jovem vende brigadeiros no trem para estudar balé nos EUA