Moradores de rua são levados ao cinema pela primeira vez
Durante a tarde do dia 18 de maio, um grupo de pessoas em situação de rua foi levado a um shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para assistir a um filme no cinema pela primeira vez. Por iniciativa de um projeto de ação social da cidade, cerca de 40 homens e mulheres tiveram a oportunidade de ver “Os Vingadores”. As informações são do G1.
No momento em que os moradores de rua entraram na fila, funcionários e frequentadores do shopping se emocionaram. A instituição Restaurante Graça, que realizou a ação, promove periodicamente dias especiais para a comunidade carente, além de dar refeições gratuitas de segunda a sexta-feira.
Em entrevista ao G1, Fabrício Valladares, pastor do Centro Evangelístico Internacional da cidade e líder do projeto social, disse que os organizadores foram ao cinema e pediram autorização para levar as pessoas ao local. O grupo atendido pelo projeto é composto por homens e mulheres adultos e idosos que vivem nas ruas por diversos motivos.
- “Circuito Quebrada Viva” chega pela primeira vez em Mauá para um dia dedicado à cultura hip-hop
- Programação do São João de Diadema incentiva artistas locais
- Instituto Olga Kos de Inclusão promove II Festival Bons de Bola em São Paulo
- Vila Plural: São Paulo ganha primeiro hub de entretenimento criativo do país
Nas fotos da iniciativa, os participantes apresentaram diferentes reações: alguns riram, outros choraram e muitos pareceram surpresos com a situação. De acordo com Valladares, na última quinta-feira do mês eles vão fazer mais um dia especial, com feijoada e pagode, médicos, cabeleireiros e roupas novas para as pessoas em situação de rua.
O Restaurante Graça está localizado no térreo da CEI, na Av. Teixeira e Souza, nº 1813, Braga. A igreja promove outro projetos: o Terra Fértil, que cuida de crianças e dá acompanhamento escolar no bairro Manoel Corrêa, e o Bom Samaritano, que acolhe em um sítio e ajuda na recuperação de cerca de 30 jovens dependentes químicos.