Já contamos algumas vezes aqui histórias de pessoas que ajudaram amigos, irmãos e idosos os levando nas costas.

Histórias como a da garota chinesa chinesa que carrega diariamente a amiga com paralisia nas costas para a escola – relembre aqui, ou ainda de uma jovem que leva sua avó nas costas todos os dias para o trabalho para que ela não fique sozinha – relembre aqui.

Divulgação

Créditos: Arquivo Pessoal

Jovem carregou idosa de 80 anos em fila lotérica

Dessa vez a história aconteceu em Rio Branco no Acre. Dona Conceição Benício, de 56 anos, tirou foto de uma cena um pouco incomum dentro uma lotérica: um rapaz na fila preferencial carregando uma idosa com mais de 80 anos em suas costas para que ela conseguisse sacar seu benefício, ele a colocou nas costas com a ajuda de uma amarração de panos.

O jovem é marido da neta da idosa, e disse ter andado mais de três quilômetros com a senhora nas costas, para sair de casa, pegar um ônibus e ir para a lotérica. E que faz isso pois ela não anda mais, e precisa receber seu benefício, então ele a levou do jeito que deu – eles não tem uma cadeira de rodas, por exemplo.

Leia a matéria na íntegra aqui.

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.