Projeto quer transformar ônibus em moradia para pessoas em situação de rua
Há 20 anos, Simon Rowe passou quatro meses vivendo nas ruas de Melbourne, na Austrália. Hoje, após conseguir um emprego e se recuperar financeiramente, ele resolveu encontrar uma forma de ajudar as pessoas em situação de rua. Para isso, o australiano criou o SleepBus, um projeto que pretende transformar ônibus antigos em espaços provisórios de moradia.
Para colocar em prática a iniciativa, Simon lançou uma campanha de financiamento coletivo. O dinheiro será usado para comprar alguns ônibus antigos e construir moradias adaptadas para que os moradores de rua possam dormir confortavelmente e com segurança.
Cada veículo terá dois banheiros, além de 18 a 22 camas cabines individuais, com colchão, travesseiro e lençóis limpos, um cofre para colocar objetos pessoais, televisão individual e iluminação. As unidades também terão cuidadores noturnos para auxiliar os usuários caso haja qualquer problema.
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
De acordo com a campanha, o projeto vai oferecer 8.030 noite de sono todos os anos aos moradores de rua australianos e deverá começar já em maio deste ano. Nos próximos seis anos, o idealizador pretende colocar 300 ônibus em operação no país, com o objetivo de ajudar pessoas em vulnerabilidade social.