Soldado com câncer raro na boca ganha vaquinha de amigo na web
Maxson Luiz da Conceição, presidente da Associação Geral dos Militares, decidiu fazer uma vaquinha na internet por causa de um amigo que está doente. Wesley Costa Lima, soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, foi diagnosticado com um raro câncer de boca.
O amigo resolveu então organizar uma vaquinha para Wesley, que precisa de ajuda para arrecadar dinheiro para o tratamento da doença. “A cirurgia é complicada e cara. A hospedagem dele no Rio de Janeiro (onde fica o INCA, Instituto Nacional de Câncer) também é custosa. Além disso, ele está fora das escalas de serviço extra, que rendem boa parte da remuneração de um soldado”, explica o amigo que ajudou Wesley a gravar um vídeo explicando sobre a doença.
No vídeo disponibilizado na descrição da vaquinha, Lima agradece as pessoas que estão contribuindo para que ele consiga se tratar. “Eu não sei como expressar essa moral que vocês estão me dando. Cada dia que passa eu estou tendo uma experiência maior com Deus. Eu tenho certeza que ele está usando vocês para me dar essa força”, diz o soldado. Ele afirma ainda que vai lutar para que o tratamento seja bem-sucedido. “Assim que eu melhorar eu quero retribuir essa força que vocês estão me dando”, finaliza.
- Câncer de tireoide é confundido com resfriado; veja sintomas
- Exposição solar é fator de risco para câncer de boca; veja como evitar
- Ex-apresentadora da Globo comemora cura do câncer
- Câncer: sinal na boca que não desaparece pode indicar doença
Há mais de um ano os dentes do soldado começaram a amolecer e cair. Após iniciar um tratamento odontológico sem sucesso, ele passou por uma biopsia e descobriu o tumor maligno na boca. Sem conseguir tratamento no Espírito Santo, Lima quer se tratar no INCA, no Rio de Janeiro, onde conseguiu uma consulta. Afastado, o soldado pretende arrecadar R$ 100 mil para arcar com os custos da viagem e do tratamento.
- Leia mais: