Assista 6 propagandas fakes que são geniais e um tanto ousadas
Publicitários e agências por aí usam e abusam da criatividade e criam diversas propagandas não oficiais hilárias e bem produzidas. Essas boas ideias, sejam elas em tom de protesto ou carregadas de ironia, ganham o pública por conta da ousadia. Confira abaixo seis propagandas fakes que as marcas gostariam de ter feito (ou não):
1. Neste comercial falso da montadora alemã Mercedes-Benz, o modelo de carro apresentado atropela o jovem Adolf Hitler. A peça foi criada por estudantes alemães de cinema.
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
2. O humorista Brent Weinbach, do Funny Or Die, criou um comercial de televisão fake imaginando o Facebook em 1995. O resultado é muito engraçado.
3. A Coca-Cola “ganhou” um comercial em que a lata vermelha luta bravamente contra um exército dos concorrentes. A propaganda foi criada pelo animador Alvise Avati.
4. Este comercial fake detona a marca de salgadinhos Doritos com uma dura mensagem de protesto. A crítica é sobre o desmatamento das florestas tropicais em razão da extração de milhares de plantações de óleo vegetal.
5. Este filme, para o Playstation, mostra rostos espantados simulando o que seria o videogame em ação.
6. Um estúdio europeu de efeitos visuais desenvolveu uma excelente animação que seria um ótimo comercial de feijão.