Candidata do Enem é flagrada com celular em pacote de salgadinho

Uma candidata que prestava o Enem foi detida no fim da tarde de sábado, 5, após ser flagrada com um celular escondido dentro de um pacote de salgadinho. O caso ocorreu em Capitão Poço, que fica a 215 km de Belém.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem de 21 anos foi flagrada já nos minutos finais da prova por um fiscal que suspeitou da postura da candidata, que aparentava nervosismo e olhava com frequência para o salgadinho.

Ao abordá-la, ele percebeu que havia um celular dentro da embalagem e acionou a supervisão do exame na escola.

A Polícia Militar foi acionada e a jovem, além de ser eliminada da prova, foi levada à delegacia da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Em depoimento, a jovem disse que prestou o Enem por quatro anos, mas nunca obteve nota suficiente e, por isso, decidiu seguir o conselho de um amigo – que ela se recusou a identificar – para realizar a fraude.

A polícia confirmou que no celular havia mensagens de texto com supostas respostas da prova. A candidata foi liberada após o depoimento e o caso será repassado para a Polícia Federal, que deve abrir inquérito para investigar a fraude.