Datena reafirma ofensas a Xuxa a site: ‘decadência absoluta’

Datena afirma que, com as declarações ao site Natelinha, considera que colocou uma pedra no assunto

O apresentador José Luiz Datena e a apresentadora Xuxa

Depois de uma verdadeira polêmica envolvendo a apresentadora Xuxa, o apresentador José Luiz Datena reafirmou as suas ofensas contra ela.

Xuxa havia se manifestado no último sábado, 30, contra Joel Datena, filho do apresentador do Brasil Urgente. Joel também comanda a atração da Band aos sábados e, ao comentar uma notícia relacionada a uma criança, gerou controvérsias.

Ele disse que bateria em um menino de 10 anos que dirigiu um carro e gravou o momento com um celular. Xuxa rebateu no Instagram:

“Ok a indignação do apresentador… Mas dizer que se fosse filho dele, ele ia bater, e que seria melhor ele bater que a polícia… Aí não, né? (…) A lei serve para todos… Violência gera violência e falta de informação, no seu caso, é imperdoável”, escreveu ela.

Datena pai já havia falado no Instagram: “para dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel – e foram bem poucas mesmo –, é quando ele assistia àquela garota de programa infantil, que cresceu e continuou infantil. E, além disso, imbecil”. Em entrevista ao site Natelinha, ele reafirmou sua posição, mas tentou dizer que não foi machista:

“O que a Xuxa falou naturalmente é o que eu espero dela. Agora, que uma coisa fique bem clara: eu sou um dos maiores defensores da mulher no Brasil (…) A única colocação que eu fiz não foi contra gênero, independente se é homem ou mulher. O que eu ataquei foi uma expressão, que pode ser de um homem ou de uma mulher. Por acaso foi de uma mulher imbecil como essa mulher é na minha concepção. Assim como há homens imbecis pelo mundo afora”.

“Essa moça, por estar numa decadência absoluta, confundiu as coisas”, continuou ele para o mesmo site.

Em outro momento das declarações, ele chega a dizer que sempre teve a Xuxa como uma “boa pessoa”, e que ficou decepcionado com ela como “ser humano”. “Ela foi ídolo dos meus filhos, sempre foi. Agora eu passo a me contestar se essa idolatria era uma coisa legal ou não”.

Datena ainda afirma que, com as declarações, considera que colocou uma pedra no assunto.

  • Leia mais: