E a grande vencedora dessa edição do ‘Masterchef’ foi…
Deborah e Michele se enfrentaram nesta terça-feira, 22, na grande final do “Masterchef“, reality show culinário que costuma movimentar as redes sociais toda semana.
Ao longo de vários episódios, as duas venceram provas de equipes e provas individuais e conquistaram a simpatia dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, conquistando a desejada posição de disputarem a final da competição.
Na prova final que valia o primeiro lugar e o troféu do programa, as duas tiveram que preparar um menu livre, entrada, prato principal e sobremesa em 2h45, com apenas 5 minutos de supermercado.
- Ex-participante do MasterChef morre aos 30 anos
- Helena Rizzo é aclamada em sua estreia no MasterChef Brasil
- Novo formato obriga MasterChef a entregar troféu ao menos pior
- MasterChef pega carona na pandemia para promover ação social no Brasil
Michele foi mais elogiada por sua entrada, um tutano com crosta de cogumelos e farinha panko, enquanto a vieira salteada com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha apresentada por Deborah não empolgou muito.
Para o prato principal, Michele apresentou cupim recheado com palmito de pupunha e purê de alho poró. Os jurados elogiaram a ousadia e criatividade da participante, mas apontaram defeitos no prato. Já Deborah fez uma lagosta com chuchu laminado e farofa de castanha do Brasil e recebeu elogios dos chefs.
Deborah fez um mil folhas de tangerina com uma farofa de pistache como sobremesa. Paola Carosella elogiou a coerência do prato com o resto do cardápio, mas apontou alguns defeitos em sua execução. Erick Jacquin disse que faltava um pouco de creme e Fogaça apontou que o prato estava seco.
Visivelmente nervosa, Michele teve problemas com a sobremesa e chorou durante a prova. O coco ralado estava azedo e ela acabou se cortando de leve, mas conseguiu apresentar o seu tartar tropical, uma sobremesa com frutas para fechar o cardápio mais pesado. Os jurados elogiaram o prato, mas apontaram pequenos defeitos.
Antes de lerem o resultado final, os jurados elogiaram o profissionalismo dos participantes amadores. “Vocês elevaram o nível do programa”, disse Erick Jacquin, fazendo os concorrentes se emocionarem.
“Para mim, chegar até aqui superou todas as minhas expectativas. Independente do resultado, estou muito feliz”, disse Deborah. “Cheguei até aqui por ser fã do programa. Ele despertou em mim a vontade de estar aqui e seguir essa profissão”, apontou Michele.
No final, Ana Paula Padrão revelou a vencedora do programa. E a vencedora do troféu foi para… Michele.
- Leia mais: