Elba Ramalho comenta sobre sertanejo e Marília Mendonça rebate
O sertanejo caiu na boca do povo e isso não é novidade nenhuma. Há décadas o gênero é o preferido entre os jovens brasileiros. E agora, o estilo musical está invadindo, inclusive, as festas juninas, reduto principal do forró.
Àqueles que são fãs do gênero que consagrou Luiz Gonzaga e gostam de manter as tradições, o sertanejo é considerado uma ameaça.
Neste domingo, 11, em apresentação aberta na Avenida Paulista, em São Paulo, a cantora Elba Ramalho deu apoio a uma campanha pela sobrevivência dos forrozeiros no São João. Pelas redes sociais, muitos forrozeiros nordestinos já se manifestaram. “São João não é festa do peão”, afirmou Elba em alto e bom tom.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
A cantora foi até bem racional em sua fala. Ela disse que o ideal seria equilibrar o sertanejo com o forró, fazendo com que tradição e popular caminhassem juntas. “Quando me perguntaram em Caruaru sobre a campanha, eu disse que acho que tem que equilibrar. É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a grade de programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros. Não é a festa do peão”, disse a cantora.
Porém, Marília Mendonça parece não ter gostado muito dessa campanha. Durante um show em São João da Capitá, em Pernambuco, na noite deste domingo, 11, a cantora mandou uma indireta para Elba Ramalho.
“Vai ter sertanejo no São João, sim. Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, disparou a jovem.
- O que você acha dessa disputa de gêneros nas festas de São João? Deveria prevalecer o sertanejo ou a tradição? Deixe seu comentário ;)
Leia também: