Elba Ramalho toma atitude drástica após polêmica com sertanejo

A cantora fez show no São João de Campina Grande na última sexta-feira, 23, e se pronunciou sobre polêmica com o gênero sertanejo, diz site

Elba Ramalho

A cantora Elba Ramalho tomou uma atitude drástica depois da polêmica entre ela e cantores sertanejos, especialmente Marília Mendonça.

Conforme noticiou o site Extra nesta quarta-feira, 28, o show de Elba na última sexta-feira, 23, no São João de Campina Grande (PB) foi o seu último no evento.

Ela publicou várias mensagens nas redes sociais agradecendo ao público pelo show:

View this post on Instagram

Campina, de fato, parte de mim, meu lado. Meus afetos, meus sonhos sem propina. Campina intensa, mulher/menina com seu jeito novo de se reinventar. Campina minha voz, meu altar, um tempo que deixou saudade como herança… te quero tanto….tanto que quanto mais foges, mais te quero alcançar…..No palco do maior São João do Mundo! Ó linda flor, linda morena, Campina Grande minha Borborema❤️??????

A post shared by Elba Ramalho (@elbaramalho) on

Obrigada, Campina Grande, pela noite de ontem, no maior São João do mundo. Vocês são maravilhosos! Valeu!!#ElbaRamalho

Posted by Elba Ramalho on Saturday, June 24, 2017

No Facebook, ela não se pronunciou oficialmente, mas postou uma mensagem enigmática:

"Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre" (Charles Chaplin)#ElbaRamalho

Posted by Elba Ramalho on Wednesday, June 28, 2017

Segundo a reportagem, a cantora teria ficado muito magoada com o destaque que os cantores sertanejos tiveram no São João, para ela uma festa que deveria prezar pela tradição de artistas como Elba. Por isso, ela não irá mais se apresentar no evento, diz o site.

“São João não é festa do peão”, disse ela no último dia 11. “Quando me perguntaram em Caruaru sobre a campanha [de sobrevivência dos forrozeiros no São João], eu disse que acho que tem que equilibrar. É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a grade de programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros. Não é a festa do peão”.

Marília Mendonça, que se apresentou no São João, rebateu: “vai ter sertanejo no São João, sim. Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”.

A decisão de Elba representaria o fim de uma era, já que desde a década de 1980 ela foi uma das principais atrações do São João.

  • Leia mais: