Estudante pede ajuda para Nando Reis na web e cantor responde

14/12/2017 21:07

Nando Reis
Nando Reis

Um estudante que estava realizando um concurso público pediu uma ajuda inusitada nas redes sociais essa semana por causa de uma reposta do gabarito que o deixou em dúvida e inconformado: o cantor e ex-Titãs Nando Reis.

“Gostaria de pedir uma ajuda. Esse domingo fiz um concurso pra UFRJ em que foi usado com base para a prova de português a sua letra ‘Vou Te Encontrar'”, explicou o rapaz chamado Pedro, em mensagem enviada ao astro via Facebook.

“Você poderia responder as questões abaixo pra eu ver se cabe recurso ao gabarito da banca?”, escreveu ele, que para sua surpresa teve as perguntas respondidas pelo cantor.

Nando Reis não só respondeu ao estudante como ainda questionou o gabarito da prova em duas questões específicas.

O primeiro questionamento do rapaz dizia respeito a uma pergunta que fazia referência a reticências empregadas no verso “Vou te encontrar… vou te encontrar”. Segundo o gabarito, a resposta correta era “hesitação”. Já segundo Nando Reis, a resposta correta é “certeza”.

Já a segunda pergunta questionava os candidatos sobre o significado da palavra “vivo” no verso “Vivo, como você quer”. Para o gabarito, a resposta correta seria “aproveitar a vida”. Para Nando Reis, no entanto, o significado correto é “perdurar”.

“Na minha concepção as duas estão erradas”, escreveu o artista e autor da canção. E” as reticências não existem na versão original. As questões deveriam ser anuladas”, finalizou e logo tendo seus comentários viralizados nas redes sociais.

Até o ex-colega do Titãs, Paulo Miklos, entrou no meio da conversa. “Foi muito bom consultar o autor! O Nando respondeu, e com razão, sugeriu anular as questões. Eu tomei um cuidado extremo para que no encarte do disco a letra estivesse correta, sem pontuações estranhas a canção”, explicou o músico no Twitter.

E o próprio Nando Reis mandou uma indireta na rede social aos elaboradores da prova, postando um trecho da canção e reafirmando que a letra não traz as reticências:

  • Leia mais: