Músico vendeu tudo e está há 5 anos viajando o mundo com seu piano de 200 quilos

Falar sobre Dotan Negrin é parar alguns momentos para imaginar como é viver o sonho de jogar tudo pro alto, vender todos os bens que te prendem a uma vida comum e se jogar no mundo em busca de aventura e experiências reais. Pode parecer utopia, mas no caso dele não é.

Morador de Nova York, Negrin decidiu em 2010 largar seu emprego, vendeu tudo o que podia, pegou o dinheiro e juntou com algumas economias e comprou uma caminhonete. Apaixonado por música, aproveitou seu piano que pesa 200 quilos e adicionou rodinhas no instrumento para facilitar a locomoção. Começava ali uma viagem que já dura 5 anos e passou por mais de 300 cidades em 21 países.

Em cada parada ele compartilha sua música, seu amor por se apresentar e conhecer pessoas. De quebra, ainda usa como cenário para suas apresentações verdadeiros cartões postais como a Torre Eifel e a Brooklyn Bridge, na Big Apple.

Ainda assim, Negrin revela que não é nada fácil ter este estilo de vida. “Uma vez eu derrubei o piano em minha mão e quebrei dois dedos”, revelou ao site Mashable. Para sobreviver atualmente ele diz contar com a ajuda de patrocinadores e também com as doações do público que assiste as suas performances.

É possível acompanhar suas andanças através do site pianoaroundtheworld.com e em seu Instagram, ou assistir o vídeo abaixo onde ele se apresenta nas ruas de Paris: