Saiba o que significam as siglas por trás de marcas famosas
Já pensou o que representam as siglas por trás das marcas famosas? A Revista Super Interessante listou várias delas e nós compartilhamos algumas das mais tradicionais aqui. Veja:
M&M’s
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan “derrete na sua boca, não na sua mão”, surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.
HBO
Home Box Office, que representa uma espécie de “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, conhecido por passar sucessos do cinema antes dos outros.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
ASICS
Abreviação do latim alma sana in corpore sano (alma sã em corpo são). A empresa japonesa trocou mens – do original “mens sana in corpore sano” por alma.
TNG
Compressão de teenager , adolescente em inglês. O objetivo da marca era deixar o guarda-roupa adulto mais descontraído.
HSBC
O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o Limited foi cortado na hora de definir a sigla.
AXN
A intenção era comprimir o som de action (ação, em inglês), “équichon”. Não deu muito certo, pois todos soletram a sigla.
LG
O nome surgiu da junção das marcas sul-coreanas Lucky e GoldStar. Mas a empresa prefere que o público associe as letras ao slogan “life’s good” (a vida é boa).
CVC
O empresário Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais para dar nome à marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas a sigla permanece.
IBM
International Business Machines, “[companhia] internacional de máquinas de negócios”. O significado remete ao ano de fundação – 1924 -, quando computador não era pessoal, mas financeiro.
Veja o que representam outras siglas na matéria original publicada pela Revista Super Interessante.