Socorrista tem surpresa ao salvar o próprio filho sem saber

Um socorrista do Samu teve uma grande surpresa ao atender um motociclista vítima de acidente: era o seu próprio filho

O pai, Sergio, e o filho, Cristian

Um socorrista do Samu que trabalha em Santa Catarina teve aquele que diz ter sido o seu atendimento mais difícil.

Sérgio Alves, que trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi chamado para socorrer um motociclista que se acidentou na cidade catarinense de Jaborá.

Só que ele não fazia ideia de que a vítima era o seu próprio filho, segundo contou ao G1.

“Lá na hora é que eu vi que era o meu filho. Eu estava de plantão desde a noite anterior e não sabia que ele tinha saído. Ele fraturou duas vértebras, teve traumatismo craniano, tava inconsciente e gelado. Se tivesse mais frio, ele poderia ter morrido de hipotermia”, disse o pai.

Cristian Alves, de 19 anos, caiu de moto em um barranco na noite da última terça-feira, 22, e só foi resgatado na manhã do dia seguinte.

“Eu já atendi bastante acidente difícil, em que a vítima morreu, mas dessa vez foi a pior e vai ser a pior porque só tenho ele de filho”, completou para o mesmo site.

O jovem se recupera e talvez passe por cirurgia, já que quebrou vértebras e teve um traumatismo craniano. A recuperação levará alguns meses.

Cristian contou para a reportagem que só soube que o pai foi quem o resgatou na noite do dia seguinte: “Não lembro de quase nada do que aconteceu. No hospital que ele me contou. Foi uma situação nova para mim, fiquei feliz”.

Leia mais: