‘Vai Malandra’: 7 detalhes inusitados do clipe de Anitta
Lançado nesta segunda-feira, 18, o clipe de “Vai Malandra“, de Anitta, com participações especiais de Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, logo virou assunto nas redes sociais e não saiu mais da boca do povo.
Entre elogios à bunda de celulite da cantora, que fez questão que os editores não a retocassem digitalmente, e as acusações de assédio sexual do diretor Terry Richardson, o clipe virou motivo de discussões entre os fãs e não tão fãs assim da artista.
Mas o clipe é uma festa para os olhos e traz uma série de referências e detalhes que, talvez, você não tenha percebido. Confira essas 7 curiosidades inusitadas do vídeo mais mais falado do momento (em dois dias foram mais de 20 milhões de visualizações no Youtube):
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Placa de protesto – Além de mostrar a bunda sem retoques de Anitta, o vídeo começa com uma referência a um projeto de lei bastante polêmico que quer criminalizar o funk. A placa da mototáxi em que a cantora aparece no início da gravação tem as siglas “ANT” – uma alusão à palavra “anti” – e os números 1256, mesma sequência do projeto de lei.
- Cantora consciente – Também logo no início do clipe, Anitta aparece na moto devidamente emparamentada com um capacete. A imagem acabou rendendo elogios até do Detran, que usou um trecho do vídeo para disseminar a importante mensagem: capacete sempre!
- Cerveja barata – A cerveja está pela hora da morte, mas não no Morro do Vidigal, onde a cantora gravou o clipe. Em uma das imagens do vídeo, aparece uma placa anunciando “2 latão” pela bagatela de R$ 9,00. O povo quer saber onde fica esse lugar.
- Olha o Aedes aegypti aí, gente! – Nem só de elogios se faz um vídeoclipe e “Vai Malandra” recebeu uma bela de uma bronca por causa de um dos cenários usados na gravação. Em um trecho do vídeo, Anitta parece em uma laje alagada com água parada e um prato cheio para o mosquito da dengue se reproduzir. Levou bronca, e com razão!
https://twitter.com/SaudeGovRJ/status/943160459552808962
- Olar, “cafuçus” galãs: Um detalhe que não passou despercebido são os rapazes que aparecem e embelezam o clipe de Anitta. Um deles, Pietro Baltazar, ganhou o apelido de Justin Bieber do Vidigal.
O modelo Elthon Charles e o barman Rodrigo Motta também “causaram” e não foi pouco:
https://twitter.com/_HenricoFitz/status/943259567164715008
https://twitter.com/buuurgo/status/943103689191018496
https://twitter.com/wesleytwittou/status/942794579799150594
- Representatividade: Anitta sempre deixou claro que é a favor da diversidade e duas participações em “Vai Malandra” reforçam essa ideia. De um lado, a androgonia de Goan Fragoso, modelo ativo nas causas LGBT, e de outro a gostosura da funkeira plus size de Jojo Todynho.
- Um minuto de Anitta: Com apenas 3 minutos e 27 segundos de duração, o clipe de “Vai Malandra” tem inúmeras participações, entre músicos, DJs, modelos e populares que roubam a cena. Isso quer dizer que Anitta, a estrela e dona do vídeo, canta em pouco mais de 1 minuto de música. Queríamos mais? Queríamos sim!
Veja o clipe mais uma vez:
Não é só em seus clipes que Anitta arrasa, sua festa da firma entrou para a história das festas das firmas: