O que falta para você começar a trabalhar em algo em que realmente acredite? Para os criadores do GoodPeople, a resposta é bem mais simples do que se imagina: pessoas que se  identifiquem com as suas ideias e também queiram tirá-­las do papel.

Lançado em outubro, o aplicativo conecta pessoas, de acordo com suas habilidades e  necessidades, com o objetivo de realizar projetos ou desengavetar ideias sem ter que,  necessariamente, haver alguma troca monetária. O funcionamento do app bem simples.

Uma vez baixado, o usuário se cadastra, adiciona seus talentos e uma pequena descrição, e basicamente está pronto para ajudar e ser ajudado. Basta uma simples busca para os usuários se encontrarem e começarem a conversar via chat.

GoodPeople foi construído de forma altruística. Os desenvolvedores e o designer receberam valores simbólicos, e quem cuida da comunicação até hoje não tem  salário, assim como os fundadores.

Quer tirar o seu projeto do papel e se conectar com boas pessoas?

Baixe o app:

Android

IOS

Atualmente o app já tem mais de 1000 usuários e já coleciona histórias de sucesso:

O Marcus tem um projeto de séria que queria apresentar para as grandes empresas, mas não sabia como sair do lugar. No GoodPeople, ele encontrou o Camilo, que tem uma produtora. Os dois começaram a conversar há mais de uma semana e o papo tem avançado bastante. Marcus está com seu projeto avançando bem e pretende em breve apresentá-lo para uma grande emissora da tv aberta.

A Joana queria melhorar a coleta seletiva no seu condomínio. Ela não tinha nem ideia de como criar a comunicação visual e encontrou Adriana, que é designer, no GoodPeople. Joana comentou sua ideia com Adriana que topou fazer as imagens que Joana precisava para distribuir pelo condomínio.

O Maurício está montando uma marcenaria e tinha várias dúvidas sobre como poderia atrelar seus serviços a um arquiteto e criar parcerias para progredir mais rápido. No GoodPeople ele encontrou a Francysca, que é arquiteta. Os dois bateram um longo papo sobre o assunto e Maurício já se sente mais confortável para avançar no seu projeto.

 

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Redação da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.