Aproveitando o feriado da Independência o Catraca Livre selecionou alguns títulos para ler e curtir faça chuva ou faça sol.

 

Créditos:

Capa do Livro "O Albatroz Azul"

O Albatroz Azul

“O Albatroz Azul”, de João Ubaldo Ribeiro candidato ao prêmio Jabuti de Melhor Romance, de João Ubaldo Ribeiro

Vida, morte, renovação. Temas universais que são o eixo em torno do qual se desenrola a trama simples deste belo romance. É a história de um homem que, diante da morte, busca o sentido da vida. Um romance magnífico cuja mágica se abre ao leitor desde a primeira página. João Ubaldo Ribeiro usa como cenário Itaparica e contar via narrador onisciente, a história de Tertuliano. O livro é candidato ao prêmio Jabuti de Melhor Romance. Leia o primeiro capítulo do livro

 

 

 

 

Créditos:

capa

A partir de um acontecimento na vida de Lispector, Benjamin Moser, expõe o porquê Clarice se tornou escritora. Dona de Frases e palavras intraduzíveis, o autor norte-americano seguiu os passos da escritora brasileira. Descobriu que a escritora sempre quis reescrever a história do seu nascimento e que os 210 mil amantes de Clarice Lispector, no Orkut, a consideram brasileira mais do que qualquer escritor. Leia mais.

 

 

 

Créditos:

Capa do livro

Comer, Rezar e Amar”, de Elizabeth Gilbert

O que faz um livro tornar-se um bestseller talvez seja partilhar de sentimentos universais do homem. “Comer, Rezar e Amar”, de Elizabeth Gilbert é um desses casos. Aos 34 anos, Gilbert, é uma jornalista que descobre que não quer ser mãe e nem viver ao lado do marido numa casa de subúrbio de Nova Iorque. Resolver, então, partir sozinha para uma viagem com três destinos marcados: Itália, Índia e Indonésia. Serão esses três “I”s que mudarão sua vida. O livro ocupou quase um ano a lista dos mais vendidos em diferentes veículos.

Leia trecho do livro aqui.

 

 

 

Créditos:

Capa de livro

“A Vida Secreta das Abelhas”

Romance sobre o poder transcendente do amor. Com dois milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos e, adaptado para o cinema, a autora Sue Monk Kidd, descreve um conjunto de personagens femininas. A procura por verdades e a necessidade de aprender a cuidar de si própria são elementos cruciais nesta história. O livro fala sobre o despertar de uma menina no início dos anos 60, época de intenso conflito e violência racial. Leia um trecho do livro

 

“O Clube dos Anjos”

Livro da série “Plenos Pecados” Luis Fernando Veríssimo conta a história de dez homens que se encontram, ano após ano, em torno da mesa para celebrar a amizade, a gula e também o exercício de uma arte - a gastronomia como prazer cultural e desafio filosófico.

Leia um trecho