De cadeira de rodas, Neymar cita Stephen Hawking e é criticado
Na noite desta terça-feira, 13, o mundo deu adeus ao físico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas que a humanidade já conheceu. Por muitos anos, ele resistiu à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que o deixou em cadeira de rodas e impossibilitado de se comunicar por vias naturais.
Para homenageá-lo, o jogador Neymar Jr. publicou uma foto em seu Instagram, em que aparece em uma cadeira de rodas, junto a uma citação que ele atribuiu a Stephen Hawking. “Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra.”
Para quem não sabe, o jogador do Paris Saint-Germain sofreu uma fratura num osso do pé esquerdo e está impossibilitado de andar, tendo que usar uma cadeira de rodas para se locomover.
Alguns internautas encararam a publicação como uma comparação de Neymar com o físico Stephen Hawking, o que desagradou uma parcela de seus seguidores.
“Apaga que dá tempo”, comentou um seguidor. “Que situação? Quebrar o dedinho do pé? Para porra”, comentou outro. “Achei sem noção postar uma foto de cadeira de rodas com a frase do SH um dia depois dele morrer”, disse outro.
Leia também: