Brincar é simples e é brincando junto que se aprende
Você sabia que deixar o seu filho brincar livremente é tão essencial para o desenvolvimento dos pequenos quanto comer e ir para a escola? É só colocar as crianças juntas que o aprendizado acontece naturalmente. Ao mesmo tempo em que se divertem, eles desenvolvem o pensamento, o corpo, a convivência em grupo, e ajuda, inclusive, no lado emocional e afetivo.
Brincar é tão importante que já foi tema de muitas pesquisas e estudos, como é o caso da pesquisa realizada em 2012 pelo Datafolha, a pedido da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), com crianças entre quatro e dez anos de 131 municípios brasileiros. Os resultados mostram que o ato de brincar e estar com os amigos é motivo de felicidade para 96% das crianças. A pesquisa evidenciou, ainda, que as atividades que mais fazem a alegria dos pequenos são brincadeiras em grupo e ao ar livre, como correr e jogar bola.
A energia que as crianças transparecem quando brincam entre elas é o ponto principal da campanha “O Olhar da Brincadeira” da Passatempo. A ação mostra que é brincando junto que se aprende. Seja no parque, em casa ou na escola. E não precisa de muito, com poucos objetos e muita simplicidade é possível ter uma diversão completa. Tudo vale: brincar ao ar livre, jogos em grupo, brincar de faz de conta, o importante mesmo é a troca, a diversão e o olho no olho.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Então, que tal juntar a turminha para brincar?
Assista ao vídeo e inspire-se