Cinco brincadeiras criativas para pais e filhos fazerem fora de casa
Mesmo morando em grandes metrópoles e com a vida muito corrida, é importante separar alguns dias para brincar com as crianças ao ar livre. Se a família fizer um esforço para garantir esses momentos, os benefícios são incríveis tanto para os filhos, quanto para os adultos.
Não é preciso de muitos adereços e brinquedos para se divertir no parque, na praça, na praia ou no playground do prédio. No entanto, sugerir uma brincadeira nova e criativa para os pequenos pode ser interessante.
Confira ótimas atividades para estimular o faz de conta fora de casa
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Bolas gigantes de sabão
Você vai precisar de garrafa pet ou garrafa de água, meias velhas, um pedaço de elástico e detergente.
Corte a parte inferior da garrafa e cubra-a com a meia, puxando de modo que fique esticada. Depois, prenda com o elástico. Em uma tigela rasa ou balde misture detergente e água. Mergulhe a ponta da meia no sabão e em seguida assopre. Pronto! Você verá longas bolhas!
Dica: Com umas gotinhas de corante as bolhas ficam coloridas e quanto mais lentamente assopra-las, maiores serão.
Avião de papel gigante
As crianças adoram aviões de papel! Tardes de sol e vento são perfeitas para lança-los no ar.
Separe um pedaço de cartolina, fita adesiva transparente e adesivos, lantejoulas ou o que preferir para decorar o avião.
Dobre o avião de papel gigante da mesma forma que faria com um avião de papel de tamanho normal. Use a fita adesiva para reforçar as dobras. Convide seu filho para decorar o seu avião de papel com os adesivos.
Pronto, é só levá-la fora para voar, deslizar e cair!
Barquinhos de sabonete
Para aproveitar o sol e a grama verde o barquinho de sabão é uma atividade muito simples para soltar a imaginação. Com certeza as risadas estão garantidas.
As crianças só vão precisar de garfos e colheres para esculpir os sabonetes flutuantes. Também é possível incrementar com madeira espetos, palitos, fita e papel para construir a velas.
Você pode simular uma corrida de barcos fazendo com que as crianças soprem um canudo para empurrar os barquinhos e apostar quem chega primeiro do outro lado da banheira.
Estrada de giz no asfalto
Uma atividade muito simples e divertida que vai manter as crianças ocupadas por muito tempo.
Para ter uma estrada de giz tudo que você precisa é uma área ao ar livre com espaço suficiente para pintar algumas estradas e o giz, é claro. Planeje bem o caminho que a estrada vai percorrer antes de desenhar. Não se esqueça de criar as áreas de estacionamento para os veículos.
Pesca com imã no balde
Separe um balde, banheira ou qualquer outra coisa que você pode encher com água.
Para simular a vara de pescar use um graveto e um barbante com um ímã amarrado na ponta. Separe parafusos, porcas, moedas, colheres e comece a pescaria.
A atividade exige equilíbrio e é uma excelente maneira de exercitar a coordenação motora. É também um jeito muito gostoso de brincar de faz de conta.
Atenção! Não use materiais enferrujados e fique sempre por perto para evitar possíveis acidentes.
Boa diversão!