7 franquias a partir de R$ 4.800 para jovens que querem empreender

04/02/2016 19:05

Muitos jovens sonham em empreender e ter seu negócio próprio um dia. Para quem e não tem muita experiência, administrar uma franquia pode ser mais seguro do que começar do zero. Independentemente da idade do empreendedor, é preciso ter muita dedicação, identificação com a marca e buscar o máximo de informações sobre o mercado para que o negócio dê certo.

Separamos 7 negócios que foram montados por jovens ou que contam com franqueados com pouca idade para você se inspirar:

1. Acquazero

Valor de implementação do modelo básico é de R$ 4.800
Valor de implementação do modelo básico é de R$ 4.800

Em 2009, o empresário Marcos Mendes criou a Acquazero com a proposta de levar a limpeza ecológica de automóveis para a casa do usuário, onde ele gastará até 300 ml de água. Após a crise hídrica no Estado de São Paulo, o modelo bombou. Cerca de 60% dos franqueados têm idade até 35 anos. No modelo básico, o valor total de implementação do negócio é de R$ 4.800 e  franqueado recebe todo treinamento necessário para realizar o serviço, além de um kit inicial para realizar 400 lavagens.

2. Elefante Verde

Valor de investimento inicial da franquia da Elefante Verde é de R$ 14 mil
Valor de investimento inicial da franquia da Elefante Verde é de R$ 14 mil

A franquia de marketing digital consiste em ajudar pequenos negócios locais a se conectar à internet e a novos clientes para vender seus produtos e serviços de maneira prática e rápida. Os dois sócios criadores da startup que deu origem à marca têm 32 anos, e mais de 70% dos fanqueados estão nessa faixa etária. O novo modelo “home-based” permite que o franqueado trabalhe de casa, reduzindo os custos do negócio. O investimento inicial é de R$ 14 mil.

3. Top English

Valor do investimento total, com o capital de giro incluso, é de R$ 30 mil
Valor do investimento total, com o capital de giro incluso, é de R$ 30 mil

Com sede em Maceió (AL), a franquia de ensino itinerante de inglês, onde o professor vai até o aluno, possui uma unidade fora do Brasil. Cerca de 60% dos franqueados têm menos de 35 anos. O valor do investimento total, com o capital de giro incluso, é de R$ 30 mil. Não há custo fixo de manutenção do negócio.

4. Santo Churro

Valor do investimento de um quiosque da Santo Churro é de R$ 89 mil
Valor do investimento de um quiosque da Santo Churro é de R$ 89 mil

Criada por uma empreendedora de 23 anos, a Santo Churro é uma franquia especializada em churros gourmet vendidos em quiosques de shoppings de SP. O modelo compacto e a variedade de combinações da sobremesa são o trunfo do negócio, que busca atrair franqueados jovens, entre 25 e 35 anos. O valor do investimento do negócio é de R$ 89 mil.

5. Yes Bolo

Valor do investimento da franquia da Yes Bolo é de R$ 109 mil
Valor do investimento da franquia da Yes Bolo é de R$ 109 mil

A Yes Bolo começou a funcionar no fim de 2015 com foco no público feminino adolescente. A ideia foi criada pelas filhas do franqueador. Fãs de bolos em potes que aparecem em fotos nas redes sociais, elas convenceram o pai a transformar a onda em um negócio. O primeiro quiosque da marca, localizado no shopping Santa Cruz, em São Paulo, vende cerca de 150 sobremesas por dia. A marca busca franqueados jovens ativos nas redes sociais para tocar o negócio. O valor do investimento é de R$ 109 mil.

6. Showcolate

Valor de implantação da franquia da Showcolate é de R$ 109 mil
Valor de implantação da franquia da Showcolate é de R$ 109 mil

Criada em 2003, a Showcolate tem hoje 45 unidades pelo Brasil que vendem sobremesas a base de fondue de chocolate, além de salada de frutas, açaí e sorvete. O franqueado dono do melhor resultado da rede tem 31 anos e vendeu cerca de 80 mil sobremesas no ano passado. O valor de implantação do negócio, que funciona no modelo de quiosques, é de cerca de R$ 109 mil.

7. Saladenha

Valor médio de implantação das lojas Saladenha é de R$ 230 mil
Valor médio de implantação das lojas Saladenha é de R$ 230 mil

A rede de saladas em copo foi criada em 2004 como delivery vendido pelo Facebook. O negócio evoluiu, alcançou cinco lojas físicas no formato de franquia (três abertas e duas em construção) e recebeu um aporte de cerca de R$ 2 milhões de um investidor. Os três sócios estão na casa dos 30 anos e apostam na popularização da alimentação saudável entre os jovens para espalhar a marca pelo país. O valor médio de implantação total das lojas é de R$ 230 mil.