Avenida Paulista ganhará sete parklets; votação escolherá onde será o primeiro
Além do espaço de convivência, Cicloparklets serão voltados à manutenção de bicicletas, com mini-oficina e ferramentas para reparos, além de uma bomba para encher os pneus
Depois de ganhar 2,7 km de ciclovia, a Avenida Paulista, talvez o mais popular cartão-postal da cidade, se torna a cada dia um democrático modelo de convivência entre bicicletas e automóveis. Em breve contará também com o projeto cicloparklet Paulista, que levará sete parklets para diferentes pontos da avenida – projetados tanto para a socialização entre ciclistas, quanto para oferecer serviços.
Com estacionamento para 8 a 10 bicicletas e toda a estrtura para reparos – com bombas e caixa de ferramentas, o projeto tem como objetivo compensar a falta de estacionamentos públicos de bicicletas, além de promover espaços de convívio.
Primeiro parklet: quem escolhe é você
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Antes de dar início às obras do projeto, o pessoal do movimento Coleticidade, responsável pela ação em parceria com o Soul Urbanismo, decidiu oferecer uma plataforma aberta para a construção do primeiro cicloparklet. Para participar, basta acessar a página deles e votar.