Utilizar o transporte público, para a maioria das pessoas, é sinônimo de estresse e cansaço, trens lotados, lentidão e longas viagens tiram o bom humor de qualquer um, não é?

Pensando nisso, empresas e governo têm criado alternativas que amenizam esse incomodo, com comércios, arte e música para fazer deste trajeto um momento mais agradável.

Em cidades como Nova Iorque, por exemplo, o metrô é uma galeria de arte, com diversos grafites e muitas cores nas paredes, em Tóquio é possível ouvir o canto dos pássaros dentro do metrô, a cidade de Seul foi mais longe, seus trens são equipados com bancos aquecidos no inverno.

Aplicativos de mobilidade urbana e wi-fi também compõem esse novo jeito de utilizar o transporte. Na cidade de São Paulo, além de máquinas de venda de livros, grafites, poesias, esculturas e exposições, a banda dos Seguranças do Metrô e quiosques são alguns dos exemplos que tornam essa experiência mais leve.

Confira abaixo a lista elaborada pelo Pegcar:

1. Galeria de arte e grafite no metrô de Nova Iorque

2. Som de passarinhos para aliviar a tensão no underground de Tokyo

3. Campanhas educacionais contra comportamento impróprios em Chicago

4. Doações do que 'sobrou' no bilhete eletrônico de Londres

5. Livrarias móveis em São Francisco

6. Assentos aquecidos em Seul

7. Design colaborativo do sistema de transporte de Stockholm

8. Metrô de São Paulo com grafites, poesias, exposições e banda dos seguranças

Conteúdo via Pegcar | Seu carro compartilhado

Imagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.