Blogueira compara fotos suas para falar de padrão de beleza
O Instagram pode ser uma vitrine enganosa para a vida. Afinal, a edição de fotos não está somente nos filtros do aplicativo, mas também na escolha de ângulos, poses e recortes. E quando se trata de perfis de dieta e exercícios, o resultado de tanta edição pode ser o reforço de um padrão de beleza irrealista.
Defensora de uma postura positiva em relação ao corpo, a blogueira Milly Smith decidiu relembrar os seus seguidores desse problema das redes sociais. Em seu perfil, ela comparou duas fotos suas, com segundos de diferença entre um clique e outro, com iluminação, cor e poses diferentes.
- Ashley Graham mostra foto de celulite e fala sobre positividade
- Modelos plus size falam a verdade sobre a indústria da moda
“A mesma garota, no mesmo dia, na mesma hora”, Milly escreveu na legenda. “Estou confortável com o meu corpo em ambas as fotos. Nenhuma delas é mais ou menos valiosa. Nenhuma delas me torna mais ou menos humana. Nenhuma delas convida comentários degradantes ou palavras nojentas”.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Em uma das imagens, a blogueira puxou a meia calça até a cintura; em outra, deixou o elástico parar nos quadris. “Nós somos tão cegos quanto a como um corpo real, sem pose, se parece. E tão cegos quanto ao que é a beleza que as pessoas me achariam menos atraente em uma rápida mudança de pose. Quão insanamente ridículo isso é?”, ela questionou.
Milly diz que tirar essas fotos a ajudam a lidar com a dismorfia corporal, fazendo-a racionalizar seus pensamentos negativos. “Não se comparem, vivam por vocês mesmos”, ela incentivou os seus seguidores, “o mundo não precisa de outra cópia; ele precisa de você”.
A postagem já reuniu mais de 70 mil curtidas, e muitos seguidores da blogueira agradeceram pela inspiração nos comentários. Confira: