Designer cria sapatos práticos que podem trocar de salto e modelo

Muitas mulheres que trabalham com saltos altos no dia a dia enfrentam uma grande dificuldade quando precisam andar durante mais tempo pelas ruas. Para dar novas opções a elas, a designer francesa Tanya Heath desenvolveu uma série de calçados que podem trocar o salto e o estilo quando a pessoa quiser.

Os sapatos permitem que a mulher saia de casa com uma sapatilha, trabalhe com um scarpin e volte para casa de novo sem o salto. Além de trazer a praticidade, o calçado foi desenvolvido para proporcionar conforto no cotidiano, sendo confeccionado em formas mais largas, com couro macio e uma sola interna com espuma amortecedora.

Os produtos foram produzidos em três modelos com nomes femininos: a sandália é chamada de Blondie e os scarpins são chamados de Helen, Sabine e Veronica. E, para homenagear os homens engenheiros envolvidos no projeto, os outros saltos receberam os nomes François (stilleto de 8,5 cm) e Cristophe (salto grosso baixo de 4 cm).

Os modelos são vendidos somente em Paris e em algumas outras cidades da União Europeia, mas esperamos que cheguem logo ao Brasil.

Veja mais imagens:

Via Hypeness