Este é o truque para aplicar glitter em pó perfeitamente na unha
A relação com o glitter é sempre baseada no “oito ou oitenta”: apesar de ter um efeito muito legal, ele faz sujeira e é super difícil de controlar. Quando você quer colocá-lo no corpo, ele não fixa bem; depois, quando você quer tirá-lo, ele está grudado na pele que é uma beleza. Mas tudo é questão de jeito: há as técnicas certas para aplicar o brilho em tudo que é superfície.
No ano passado, aprendemos o segredo para realmente cobrir a unha com o esmalte com glitter (só passar o pincel do esmalte não oferece uma boa cobertura). Agora, com a obsessão do mundo da moda e beleza pelo efeito holográfico, o glitter em pó ganhou espaço no mercado com a proposta de trazer o visual mais brilhante possível – se aplicado da maneira correta.
https://www.instagram.com/p/BVFxwzcg1-2/
Quando você apenas mergulha a unha no glitter e tira o excesso, os brilhinhos não parecem tão poderosos quanto na embalagem. A explicação é simples: esse método acaba deixando as partículas viradas em diferentes direções, então a luz também não é refletida igualmente por toda unha. Fica ainda mais decepcionante em glitter holográfico, cuja graça é justamente ver o reflexo de arco-íris aparecendo com os movimentos das mãos.
O canal do YouTube Simply Nailogical ensinou o truque de mestre para resolver esse problema: polir as unhas. (Falando assim, parece até um pouco óbvio, não é?).
A cor de fundo da unha não importa muito, uma vez que a ideia é cobri-la inteira com glitter (no entanto, para um resultado mais uniforme, você pode usar um esmalte de tom parecido com o brilho). O importante é aplicar uma camada de cobertura transparente (o vídeo tutorial testou diversas opções, e acabou elegendo uma base para tirar o amarelado das unhas), esperar secar até ficar pegajosa e, então, usar um aplicador de sombra, desses simples com uma esponjinha na ponta, para passar o glitter.
Dê uma batidinha com o glitter na unha e, logo em seguida, levemente arraste o aplicador pelo glitter, para garantir que ele fique bem assentado contra a luz. Depois, para um efeito ainda mais brilhante, você pode passar uma cobertura extra-brilho.
Veja o vídeo abaixo: