Este salão de beleza celebra a autoestima da melhor maneira
Jamie Lopez começou a sua carreira como maquiadora. Infelizmente, os padrões do mundo da beleza – e do mundo em geral – lhe trouxeram problemas muitas vezes: ela era muito discriminada por ser gorda.
Cansada de passar por isso, ela decidiu criar um espaço para que outras mulheres como ela pudessem se sentir confortáveis e seguras. Daí surgiu o Babydoll Beauty Couture, um salão de beleza em Las Vegas, Estados Unidos, que foi feito para dar boas-vindas a quem tem medidas grandes.
“Minha inspiração foi o fato de não existir nenhum lugar em Las Vegas no qual eu pudesse fazer minhas unhas ou cuidar do meu cabelo e que acomodasse as minhas necessidades como uma mulher plus-size”, ela contou ao site Yahoo Beauty. “Decidi que era hora de fazer algumas mudanças para as mulheres plus-size no mundo”. O Babydoll Beauty Couture conta com cadeiras e camas de depilação largos, que aguentam pesos de até cerca de 360 quilos. A ideia é que todo mundo sinta-se bem lá – como deveria ser em qualquer salão de beleza. Olha só:
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Mulher faz as unhas em salão de beleza e desenvolve câncer de pele
- Jornalista relata racismo em salão de beleza da Oscar Freire
- Brasileira vence concurso internacional de beleza plus size na Ucrânia