A febre das máscaras faciais que as famosas estão usando

A Ásia vive na busca da pele perfeita, livre de manchas, rugas e poros abertos. Tanto que que os países de lá já viraram referência em produtos de skincare. Por aqui, no Brasil, ainda há pouca oferta de cosméticos da China, do Japão e especialmente da Coreia, mas basta navegar nos sites das grandes lojas online de beleza para descobrir uma categoria inteira dedicada a eles — chamada de K-Beauty.

Os BB Creams deram a largada e as marcas asiáticas ficaram conhecidas no mundo todo. Agora, a nova onda são as máscaras faciais descartáveis ou as sheet masks, em inglês. Fáceis e práticas de serem usadas, não fazem sujeira, pois os ativos vêm embebidos em uma espécie de tecido que deve ser colocado por cima do rosto.

Máscara facial coreana “The Solution”

Tem máscara para tudo: hidratar, iluminar, combater o envelhecimento, purificar a pele oleosa, tratar olheiras, reduzir vermelhidão… Também existem máscaras corporais, para os seios, por exemplo. São tantas as opções e benefícios que algumas marcas falam em Mask Bar ou Mask Café, como sugere a marca coreana Missha: um jeito de “servir” e consumir um tipo de máscara diferente a cada dia, de acordo com as necessidades da sua pele.

Máscara facial da marca Boscia
Máscara facial para cravos
Máscara facial da marca Missha
Máscara facial da marca Missha

Algumas delas ganharam destaque entre blogueiras e famosas, como a máscara detox de carvão vegetal, que deixa o rosto todo preto, as máscaras para remover cravos e as máscaras com desenhos de bichinhos e emojis. Não faltam celebridades, como Drew Barrymore e Lady Gaga, postando suas fotos nas redes sociais usando as máscaras da moda.

Lady Gaga
Drew Barrymore

Como costumam ser unitárias, o preço não assusta: entre 6 e 15 dólares (cerca de R$ 19 e R$ 49). Mas a maioria das asiáticas, por enquanto, só lá fora. Anote para a sua próxima viagem.