Jovem mostra fotos com e sem cinta modeladora e inspira confiança
As redes sociais podem ser vitrines irrealistas para padrões de beleza inalcançáveis. Por isso, há cada vez mais páginas no Facebook e no Instagram reforçando que há tipos diferentes de corpos e aparência – e que isso é lindo.
A britânica Olivia já lutou contra um distúrbio alimentar, e hoje dedica o seu perfil no Instagram, @selfloveliv, para inspirar outras pessoas a se amarem. Em uma publicação recente, ela compartilhou uma imagem sua com e sem uma espécie de calcinha modeladora, e reforçou que não há nada de errado com o seu corpo sem a peça. Em seis dias, a jovem recebeu mais de 33 mil curtidas.
Olivia observou que a cinta faz com que ela se sinta aperta e desconfortável, dificultando até a respiração. “Não seja enganado por propagandas, programas de televisão e aquelas modelos maravilhosas do Instagram. [Cintas modeladoras] são criadas para dar a ilusão de uma barriga mais reta e uma silhueta mais magra. Você não precisa delas”, ela escreveu. “Você não precisa de uma peça de roupa para se amar”.
À Cosmopolitan britânica, Olivia comemorou o impacto do seu post. “A reação foi incrível”, ela disse. “Alguns comentários foram negativos, mas estou feliz demais com a resposta positiva para me importa com isso! É tão amável pensar que estou ajudando pessoas, que é tudo que eu sempre quis fazer”.