Marca de lingerie faz anúncio mostrando estrias e divide opiniões
Empresa recebeu elogios e foi criticada
A nova moda agora é explorar a beleza natural da mulher no mercado publicitário. E pensando nisso, uma marca de lingerie do Reino Unido aboliu o uso do Photoshop para apagar as estrias dos corpos das modelos que vestem seus produtos.
A inciativa rendeu elogios à empresa por meio das redes sociais.
Leia também:
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Ludmilla desmente boato sobre namoro e faz piada sobre ‘gravidez’
- Modelo australiana abandona corpo magro e dá lição de autoestima
“Isso é incrível! Estou tão cansada de ver expectativas irreais de [corpos de] mulheres”, escreveu uma internauta. “Amei isso, apenas mostra a conexão entre da marca com seus fãs e público é real”, publicou outra seguidora.
Apesar disso, teve gente que não concordou com a mudança e acusou a marca de inserir as imperfeições nos corpos digitalmente.
“Isso parece real? A marca ‘Missguided’ está tentando promover corpos naturais, mas usa Photoshop nos quadris das modelos e roupas. Que mensagem estamos tentando comunicar? Por favor, faça isso apropriadamente”, disparou uma seguidora.
Em comunicado enviado ao site “Revelist”, a marca negou as acusações de manipulação de imagens.
“Todas as acusações de que usamos Photoshop nas marcas de estrias são inteiramente falsas. Nosso objetivo é inspirar a atitude positiva com os corpos. Usar o Photoshop para esconder as estrias negaria nossa mensagem, que é sobre celebrar quem você é e não se esforçar para a perfeição irrealista”, afirmou Samantha Helligso, representante da empresa.
https://www.instagram.com/p/BbO4NhmjkCY/?taken-by=missguided
Saiba mais: