Mulher mostra que sintoma da TPM não deve ser motivo de vergonha
“Algumas de vocês já viram isto antes. Outras, não. Algumas de vocês passaram por isso uma vez por mês. Algumas de vocês ficarão com nojo. Algumas de vocês vão suspirar aliviadas e pensar: ‘nossa, não estou sozinha’. Algumas de vocês não lerão esta legenda e presumirão que estou grávida”, dispara Malin Olofsson em um dos posts mais recentes do seu Instagram. A blogueira sueca, que se recuperou de uma anorexia e hoje compartilha sua rotina de exercícios físicos nas redes sociais, decidiu mandar a real sobre a tensão pré-menstrual e seus sintomas com uma foto sua.
Na imagem, Malin aparece com a barriga bem inchada. Um dos sintomas de TPM que costumam aparecer no seu corpo. “Retenção de líquidos é um sintoma muito normal e comum. Há mulheres que nem notam isso, e passam por um desconforto imenso”, ela diz, antes de explicar que o inchaço pode começar entre a ovulação e a menstruação.
Para Malin, nenhuma mulher deve se envergonhar de um sintoma tão normal; ainda que seja uma condição desconfortável. “Parei de [esconder a minha barriga]. Decidi que respirar é mais importante do que aquilo que os outros podem pensar. Decidi que a reação do meu corpo a uma mudança hormonal não será algo que deixarei contribuir com a minha condição mental já instável durante a TPM”, ela defende. “Em vez de sentir-se mais desconfortável se envergonhando do seu corpo, faça o contrário; perceba que esse é momento em que você precisa cuidar mais dele e amá-lo mais”. Confira:
- Universidade de Stanford: 20 cursos que você pode fazer de graça sem sair de casa
- Rod Hanna lança The Best of Flashback Live nesta sexta
- Universidade de Yale: 84 cursos online e gratuitos pra você começar agora
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Quem também mandou a real sobre menstruação recentemente, defendendo que ela não deve ser motivo de vergonha, foi Janelle Monáe. Leia aqui.