Por que o celular não é uma boa ideia para misturar maquiagem

Às vezes, é no inusitado que estão os melhores truques de beleza; a tampinha de refrigerante realmente é uma boa alternativa para aplicar sombra impecavelmente. Já outras invenções não valem a pena, além de também poderem ser perigosas. Aparentemente, esse segundo caso é o do celular transformado em paleta para base.

Passe longe do celular na hora de se maquiar

Kiki, do @spottedstyleblog, é uma das blogueiras que já usaram o truque em vídeo de maquiagem. Ela coloca a base diretamente na traseira do seu smartphone, e, depois, dá batidinhas no produto usando um beautyblender:

O problema não é nem limpar o celular depois da meleca, e sim não higienizá-lo antes. O aparelho eletrônico é um dos objetos mais sujos com que lidamos no dia a dia (corrimão de escada e dinheiro também estão na lista). Então expor a base a tantas bactérias e depois aplicá-la no rosto definitivamente não é uma boa ideia.

Da mesma forma, higienizar regularmente pincéis de maquiagem e esponjas de silicone também é super importante para evitar problemas na pele, como acne. Esponjinhas comuns, como o beautyblender, também devem ser descartadas com frequência. Portanto, a sua própria mão – limpa, é claro – é mais do que eficaz como paleta para misturar base.