Veja como a água micelar funciona e quando usá-la
Água micelar não é nenhuma novidade no mundo da beleza – muito menos na França, onde existe há pelo menos um século. Por dispensar enxágue e remover a maquiagem sem agredir a pele, o produto vem se popularizando.
A fórmula contém micelle, um tipo de molécula que atrai sujeira e óleo. Essa composição química ajuda a dissolver a maquiagem e as outras impurezas do rosto, limpando a pele sem secá-la completamente. A ideia é terminar a limpeza com uma finalização brilhante e hidratada.
A água micelar é boa para limpar o rosto no sentido que ela quebra as impurezas e evita muito esfrega-esfrega; quando você passa demaquilante tradicional com um algodão, por exemplo, pode acabar mais espalhando a sujeira pela pele do que a removendo. E por dispensar álcool, o produto não arde como alguns tônicos; assim, é melhor para passar em áreas sensíveis, como a dos olhos.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
A dermatologista Debra Luftman afirma à Elle que a água micelar pode ser usada por todo mundo – especialmente por quem tem a pele mais seca, sensível e suscetível a acne. Mas avisa que a sua fórmula pode não ser tão eficaz para remover algumas makes: “você ainda pode precisar de um demaquilante especial para os olhos, especialmente para [os cosméticos] à prova de água”.