11 sintomas apresentados pelo seu cão que você não deve ignorar
Seu cachorro gosta de brincar e, de repente, passou a ficar quieto e só pensa em dormir? Ele está vomitando com frequência? Já não liga mais para a comida? Alguns sinais que, a princípio, parecem inofensivos, podem indicar que seu animalzinho está doente.
Por isso, não vacile: fique atento à saúde de seu animal, pois ele depende totalmente de você. O site “Little Things” apontou 11 sinais apresentados pelo seu cão que você não deve ignorar. Qualquer sintoma suspeito, procure um veterinário.
Veja quais são:
- Este é o melhor horário para jantar para quem quer emagrecer
- Dave Evans abre sua turnê anual no teatro do Sesc Santo André
- Consumir amendoim pode ajudar a reduzir o risco de depressão
- Estudo da Tabriz University mostra eficácia de chá no controle da glicose
1. Perda de peso sem explicação
Seu cão perdeu peso sem motivo aparente? Procure um veterinário, pode haver um problema maior acontecendo com ele. O que pode ser: falhas no metabolismo, doenças neuromusculares, câncer e problemas do coração.
2. Olhos vermelhos
Pode sinalizar inflamação ou infecção. Outra possibilidade é o desenvolvimento de glaucoma ou transtornos na órbita do olho.
3. Vômitos
Se o ato de vomitar se torna frequente, é hora de procurar um veterinário. O sintoma pode indicar obstrução intestinal, infecção, pancreatite, doenças no fígado ou nos rins ou algo pior.
4. Dificuldades para respirar
A dificuldade na respiração pode ser causada por problemas cardíacos ou pulmonares, infecções e pode levar à falta de oxigenação dos órgãos e tecidos do animal, causando insuficiência cardíaca.
5. Barriga inchada
Pode ser causada por alguma doença hormonal ou seu cão pode estar sangrando internamente.
Leia a matéria na íntegra no SOS Solteiros.