Bombeiro salva (duas vezes) a vida de cão que foi abandonado após sobreviver a incêndio
O pequeno cão Jake teve sua vida salva não uma, mas duas vezes, graças ao bom coração e à ajuda de seu tutor, o bombeiro norte-americano Bill Lindler.
As histórias dos dois se cruzaram quando o profissional voltava de seu trabalho e avistou uma casa pegando fogo. Naturalmente, ele foi verificar o que havia acontecido e, chegando lá, viu no meio da fumaça uma cadela com seus filhotes, de apenas quatro semanas de vida. Entre eles, estava Jake.
“Eu os levei para fora, e esse filhote estava muito mal. Ele não conseguia se mexer. Não estava respirando”, contou o bombeiro ao site “The Dodo“.
- Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida
- Mulher tem câncer de pele 9 vezes após confundir com picadas de inseto
- Hospital divulga novo boletim médico de Kayky Brito após grave acidente
- Como fica gravação da novela ‘Todas as Flores’ após incêndio nos Estúdios Globo?
Após ter mais de 70% de seu corpo queimado no incêndio acidental, Jake foi abandonado por seus antigos donos, que disseram não ter recursos para cuidar dele. Sem pensar duas vezes, o bombeiro decidiu salvar o filhote novamente e o adotou.
Depois de ser levado para casa, rodeado de muito cuidado e carinho, o cachorro conseguiu se recuperar.
Agora, após a completa recuperação, Jake é parceiro de trabalho de seu dono e participa de palestras em escolas, ajudando crianças a entender sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar incêndios. Seu sucesso é tão grande que o animal recebeu um certificado e um colete de bombeiro na unidade em que colabora.
- Veja também: 10 passos para ajudar um cão ou gato de rua
É possível acompanhar a história de superação e amizade entre Jake e seu dono na página Jakes Page.