Brasil é um dos maiores exportadores de carne de cavalo
Texto: Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Embora exista certa rejeição à carne de cavalo por razões culturais no Brasil, isso não impede que o país seja um dos maiores exportadores para grandes consumidores como Bélgica, Holanda, África do Sul e Japão. Cerca de 99% da produção dessa carne em três frigoríficos instalados no Brasil, o Prosperidad em Araguari (MG), o Oregon em Apucarana (PR) e o Foresta em São Gabriel (RS), vai para o Exterior.
–> Clique aqui e assine a petição pedindo o fim do abate de cavalos <–
Mas se grande parte dos brasileiros já não tem interesse na carne de cavalo, menos teria se soubesse como são os métodos de morte, em sua maioria, com os animais ainda conscientes e assistindo outros morrerem. A pistola com parafuso para perfurar o cérebro e, supostamente, deixar o animal inconsciente, costuma ser o mais comum, mas ocorre que essas pistolas foram criadas para assassinar bovinos. Com pescoços mais longos, os cavalos agitam a cabeça tentando se livrar do tiro que acaba atingindo regiões periféricas ao ponto exato. Assim, levam vários tiros de pistola ou são cortados em estado consciente mesmo, sem qualquer cerimônia.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA(Agência de Notícias de Direitos Animais).