Cachorro busca novo lar depois de ser resgatado bem acima do peso
Animais também podem ter problemas com sobrepeso. Foi o que aconteceu com um cão que precisou ser resgatado de sua dona por estar pesando mais de 50 quilos. A mulher o alimentava tanto que, quando os veterinários o recolheram, eles compararam o animal a uma foca.
A dona, uma senhora de 60 anos identificada como Denise Leitch, alegou, no entanto, que não pretendia fazer mal a Tyke, nome do cachorro, com a alimentação excessiva. O caso aconteceu em Earlston, na Escócia.
Híbrido da raça Corgi, o cão foi encontrado quase incapaz de se mover pelo centro de proteção aos animais “Society for the Prevention of Cruelty to Animals International” (SPCA). Levado sob custódia pelo centro, o cão já perdeu quase 37 kg, mas precisará de acompanhamento veterinário e remédios pelo resto da vida por conta dos danos causados em seu corpo pelo excesso de peso.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
“Ele está agora a procura de uma casa ativa que mantenha-o saudável e fitness. Ele ama perseguir bolas, mas não gosta muito devolvê-las”, escreveu o centro que agora procura um novo lar para o cão.
- Leia mais: