Campanha chocante mostra a realidade por trás dos artigos de couro
Uma loja sofisticada expõe uma coleção de artigos de couro exótico. São bolsas, sapatos, jaquetas, carteiras e cintos. Os clientes entram, se interessam por algumas peças e, ao analisarem o interior dos produtos, se deparam com uma cena chocante: corações, sangue e entranhas ainda pulsante.
Impactante, porém essa é a realidade que deve ser mostrada àqueles que financiam esses artigos frutos de crueldade animal.
A campanha foi desenvolvida pela ONG PETA em parceria com a agência de publicidade tailandesa Ogilvy & Mather. Juntos, eles criaram uma loja fictícia chamada The Leather Work (O trabalho de couro) dentro de um famoso centro de compras em Bancoque, capital da Tailândia.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Os ativistas fizeram peças de artigo com texturas que por fora imitavam couro de cobra, jacaré e outros animais. Por dentro, ao invés de bolsos, muito sangue e órgãos, como se o animal estivesse ali, agonizando.
Quando os clientes abriam os produtos para ver o interior, o susto era inevitável. É para pensar e refletir muito antes de comprar uma peça feita de pele de animais. Confira o vídeo: