Conheça de perto os moradores de rua e seus cães
Cidade de São Paulo, 8h da manhã, milhares de pessoas apressadas pelas ruas, calçadas e metrôs em direção à seus trabalhos. Alguns pequenos olhares observam ansiosos e se sentem à deriva desse caos.
O número? Mais de 7.400 moradores de rua. Muitos deles acompanhados de peludos capazes de olhá-los com paixão e cuidado: os cachorros.
E quem disse que não existe amor em São Paulo?
- Oficinas gratuitas recheiam as férias no Atrium Shopping
- Ilha do Mel: 3 passeios imperdíveis para quem quer mais que praia
- Achadinhos de beleza: encontre máquinas de cabelo, makes, séruns e muito mais com até 58% OFF + cupom exclusivo
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
Algumas histórias emocionantes recheadas de amor e companheirismo foram reunidas pelo fotógrafo Edu Leporo em seu mais recente trabalho: o livro Moradores de Rua e Seus Cães. Nele, histórias quase invisíveis como a do Sr. Santiago e de seu cão Braddock, amigos e fiéis companheiros há 3 anos, são retratadas pelas lentes artísticas de Edu.
O projeto do trabalho está exposto na plataforma de financiamento coletivo – Startando – captando recursos para a impressão dos livros que estão sendo oferecidos como recompensa àqueles que apoiarem a causa. Parte do valor arrecadado será convertido em ações nas ruas, auxiliando os cachorros com campanhas de castração, vacinação, alimentação e tudo que puder ajudá-los. O projeto está entrando na sua reta final, cerca de R$11.175,00 foram doados até o momento mas eles precisam de R$32.057,00 até o fim do mês para que o sonho se torne real.